Projeto de Larissa Rosado sobre empreendedorismo feminino é aprovado na Câmara

por Amanda Santana Balbi publicado 07/12/2022 13h00, última modificação 07/12/2022 13h31
Projeto foi aprovado por unanimidade em requerimento de urgência
Projeto de Larissa Rosado sobre empreendedorismo feminino é aprovado na Câmara

Vereadora Larissa Rosado. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de hoje, 07, um Projeto de Lei de autoria da vereadora Larissa Rosado (União Brasil) que insere no calendário oficial do município o dia 19 de novembro como Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino.

Pelo projeto, a Câmara Municipal de Mossoró realizará, todos os anos, em novembro, uma sessão solene em homenagem às mulheres empreendedoras de Mossoró. As homenageadas receberão, na ocasião, placa de menção honrosa da Câmara, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na cidade.

De acordo com o texto do projeto, o objetivo é valorizar e incentivar o empreendedorismo de mulheres. “Com o objetivo de celebrar mulheres empreendedoras que se destacam em seus setores, geram resultados e causam um impacto positivo na sociedade,  propõe-se a instituição do Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino. Um dia para reflexão e, sobretudo, de valorização dessas mulheres”, diz o texto. O Projeto agora segue para análise do Poder Executivo.

Inclusão

Além deste projeto, a vereadora Larissa também apresentou um outro voltado para a educação de pessoas com deficiência. “O projeto prevê aulas de educação física adaptadas para pessoas com deficiência nas escolas”, explica a vereadora. O texto do projeto segue agora para análise das Comissões Temáticas da Câmara.