Larissa Rosado cobra transparência do governo Allyson após 100 dias de gestão

por Sérgio Oliveira publicado 14/04/2021 17h15, última modificação 14/04/2021 18h14
Vereadora entende que Prefeito não colocou em prática as promessas de campanha
Larissa Rosado cobra transparência do governo Allyson após 100 dias de gestão

Vereadora Larissa Rosado na sessão ordinária remota da Câmara. Foto: Edilberto Barros

Mossoró não fugiu à regra de analisar o governo municipal após 100 dias de gestão. Aproveitando a iniciativa do próprio prefeito Allyson Bezerra (SD), que concedeu uma série de entrevistas para falar sobre o período, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) expôs sua visão do quadro atual. Durante o pequeno expediente, na sessão da quarta-feira, 14, a parlamentar cobrou promessas de campanha, que segundo ela, o Prefeito ainda não colocou em prática.

Para Larissa, o Allyson Bezerra assumiu a Prefeitura de Mossoró já sabendo das necessidades do município. “Imagino que essa situação influenciou, como ele mesmo diz, na escolha de nomes adequados para compor seu quadro de assessores”, comentou.

A vereadora lembrou que o plano de governo e a promessa de campanha do atual gestor era para mudar Mossoró, que passaria a viver, sob seu comando, um ciclo de prosperidade com uma administração moderna, transparente e de valorização dos servidores. “Embora eu acredite que não seja possível resolver tudo ou obrar milagres em 100 dias. Eu tenho que ser justa nesse sentido”, disse.

Nos primeiros 100 dias, a vereadora Larissa Rosado disse que seria interessante perguntar ao povo de Mossoró o que mudou. O que se viu, narrou ela, foi o prefeito apresentar um quadro de terra arrasada, acusando prefeitos anteriores de fracasso. “Disse que Mossoró estava quebrada, e isso não é verdade, pois se assim fosse o quadro, o município não teria conseguido o empréstimo do Finisa”, pontuou. Posto essa situação e, por tudo que tem ocorrido, a vereadora também questionou como inválido o decreto de Calamidade Pública baixado pelo prefeito Allyson.

A vereadora questionou os contratos firmados pela Prefeitura de Mossoró e a nomeação realizadas diante do decreto de Calamidade Pública. “Então eu pergunto: Qual a verdadeira intenção do decreto? Se alguém falar no combate a Covid-19, não tem como entender que seja assim, pois ele demorou muito para vacinar nos finais de semana”, afirmou Larissa, acrescentando que isso só aconteceu após a pressão da bancada de oposição e a cobrança nas mídias sociais. “Demorou também para criar o Comitê de Crise e hoje já existem denúncias de falta de material nas UBS, como também a falta de insulina, essencial para a sobrevivência da população com diabetes em Mossoró”.

Em relação à questão da transparência, a vereadora do PSDB também questiona. “Se tem transparência, diga de onde veio o recurso do Finisa aprovado pela Câmara Municipal de Mossoró, mesmo com o voto contrário de alguns. Quando chegou à Prefeitura, Allyson Bezerra encontrou o valor de R$ 146 milhões para investir em obras”, lembrou. Concluindo, Larissa disse que é preciso agilidade na utilização dos recursos e transparência dos seus atos. Como vereadora, reforçou que continuará cumprindo seu papel de fiscalizar e cobrar as promessas de campanha, principalmente aquelas postas no plano de governo.