Larissa Rosado defende ações que combatam a insegurança alimentar em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 21/06/2022 14h24, última modificação 21/06/2022 14h24
Vereadora destacou necessidade de políticas publicas contra a miséria
Larissa Rosado defende ações que combatam a insegurança alimentar em Mossoró

Vereadora Larissa Rosado. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão de hoje, 21, a vereadora Larissa Rosado (União Brasil) pediu uma maior atenção da Prefeitura de Mossoró para as famílias que estão em situação de insegurança alimentar. A vereadora destacou que o número de pessoas passando fome aumentou em todo o Brasil e que Mossoró precisa aplicar políticas públicas para que a população mais carente da cidade não passe fome.

De acordo com a parlamentar, um projeto do vereador Isaac da Casca (MDB) poderia ser uma das soluções para melhorar a situação dessas famílias em Mossoró. “Ele colocou para votação em regime de urgência a criação do Fundo de Combate a Fome na cidade de Mossoró. Porém, não foi aprovado. Mas mesmo assim ainda podemos aprovar o projeto em regime de tramitação normal. A maioria dos vereadores são pais e mães e tenho certeza que todos querem as mesmas oportunidades que damos pro nossos filhos para os filhos dos outros. Não podemos deixar famílias passarem fome”, defendeu.

Larissa destacou que o problema é nacional, mas deve-se agir localmente. “Matérias nos jornais mostram que são mais de 33 milhões de brasileiros na miséria. Em Mossoró, nas ruas vemos diariamente o aumento de pessoas pedindo comida, pedindo dinheiro para se manter. As pessoas precisam de dignidade para viver, e é isso que cobramos da Prefeitura”, afirmou.

Itapetinga

Larissa Rosado também comentou sobre os protestos dos moradores do bairro Itapetinga. “Os moradores reivindicam calçamento pois não estão conseguindo transitar nas ruas nem de bicicleta, nem de carro ou moto. Lutam por uma unidade de saúde e escolas no bairro. O bairro precisa ser visto pelo prefeito. A população está pedindo socorro”, finalizou.