Larissa Rosado destaca homenagem ao empresário João Sabino

por Sérgio Oliveira publicado 05/07/2022 13h13, última modificação 05/07/2022 13h13
Vereadora reforça luta no combate à violência contra a mulher
Larissa Rosado destaca homenagem ao empresário João Sabino

Vereadora Larissa Rosado. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Larissa Rosado (União Brasil), aproveitou a sessão da terça-feira, 05, para usar a tribuna na Câmara Municipal de Mossoró e enaltecer a homenagem ao empresário João Sabino, que acontece no município de Serra de Martins, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Na mesma fala, a parlamentar também reforçou a luta que combate a violência contra a mulher mossoroense.

Representando Mossoró na cidade de Martins, a vereadora Larissa Rosado informou aos seus pares que irá participar de uma homenagem ao empresário João Sabino. “Contabilista e empresário empreendedor, ele era um visionário que não enxergava somente a capital e voltava investimentos para o interior”, destacou a vereadora. Na sequência, ela lembrou das cidades de Martins, Serra de Portalegre e Areia Branca, para exemplificar aqueles lugares que receberam a atenção do empresário que a agora tem seu nome imortalizado com a criação da Medalha João Sabino.

Mulher

No segundo momento do seu pronunciamento, Larissa Rosado comentou a fala da advogada Suziany katherine Araújo, da Comissão de Defesa da Mulher da OAB, que utilizou a Tribuna Popular para falar sobre a luta em combate a violência contra a mulher. “Mais uma vez a OAB vem a essa Casa e nos traz dados importantes fruto de uma pesquisa que cita o perfil e o lugar onde essas mulheres estão sendo vítimas da violência”, destacou. Isso posto, a parlamentar cobrou do município políticas públicas que protejam a mulher seja a violência física, psicológica em casa ou no espaço de trabalho, além de proporcionar a elas emprego, renda e acesso à saúde.

Petróleo e gás

A partir da terça-feira, 05, Mossoró passa a sediar até o dia 7 de julho o evento denominado Mossoró Oil & Gas Expo (Moge), considerado como sendo o maior evento do seguimento no Brasil. Ocupando espaço no Expocenter, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o programa foi destaque também no pronunciamento da vereadora Larissa Rosado.

Lembrou a parlamentar que esse será o espaço para discutir temas importantes sobre o declínio da produção de petróleo no Rio Grande do Norte. Debater, acrescenta, a opção da empresa pelo petróleo do pré-sal e a venda dos poços maduros. Um momento que deve receber de todos uma atenção especial, no entendimento da vereadora.