Larissa Rosado destaca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

por Sérgio Oliveira publicado 21/09/2021 12h37, última modificação 21/09/2021 12h37
Vereadora também registrou reunião política de seu partido em São Paulo
 Larissa Rosado destaca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Vereadora Larissa Rosado na sessão ordinária do dia 21 de setembro de 2021. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Larissa Rosado (PSDB) aproveitou a sessão da terça-feira na Câmara Municipal de Mossoró para registrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. No mesmo pronunciamento a parlamentar mossoroense também falou sobre um evento político do seu partido que aconteceu em São Paulo, tratando de diferentes temas. Por fim, ela fez questão de registrar a Audiência Pública realizada no plenário da Casa, que debateu a questão da saúde mental da população mossoroense, principalmente em tempo de pandemia.

Sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a vereadora destacou a necessidade de inserir esse grupo na sociedade com mais oportunidade. “Quero inclusive agradecer as pessoas da Câmara Municipal de Mossoró que lutam pelo acesso à informação, como é o caso das meninas que fazem a tradução pela linguagem de libras”, comentou. Larissa também lembrou do período quando esteve deputada estadual e foi autora da lei que determina obrigatoriedade no acesso de pessoas com deficiência em prédios públicos e privados. Como também na UERN, estudantes ganharam melhor acessibilidade aos laboratórios adaptados. Já na condição de vereadora, tramita um projeto de sua autoria, também com finalidade inclusiva, destacando o setor de educação física preparando professores e equipamentos na rede municipal de ensino para atender pessoas com deficiência. Além da acessibilidade, reforça a vereadora, é preciso discutir o plano diretor, educação para pessoas com deficiência e acesso ao mercado de trabalho.

São Paulo

Recentemente a vereadora Larissa Rosado foi até São Paulo onde participou de uma programação política. Na capital paulista ela esteve em um encontro do seu partido, o PSDB, na diretoria executiva na condição da presidente do PSDB Mulher. “Discutimos políticas públicas direcionadas a mulher e foi muito importante para fortalecer esse movimento que busca motivar a participação da mulher na política”, destacou. Outro ponto da reunião diz respeito aos nomes que pretendem disputar as próximas eleições em nível nacional. Nomes como João Doria, Arthur Lira e Tasso Jereissati estiveram na pauta, segundo Larissa, avaliando de forma interna e democrática antes de decidir que representará o partido.

No último ponto da pauta do seu pronunciamento, a vereadora fez questão de parabenizar o seu colega edil, Pablo Aires (PSB), pela discussão em Audiência Pública sobre a saúde mental dos mossoroenses, com registros negativos no período de pandemia da Covid-19. “Me chamou atenção cuidar da saúde de quem também cuida das pessoas que se apresentam com essa enfermidade”, comentou. A vereadora também analisou o alerta feito pelo promotor Sacha Alves do Amaral sobre a diminuição de recursos para a política da criança e do adolescente. Lembrou o promotor que, se existe uma demanda no Hospital Psiquiátrico, ela é maior nos CAPS, que estão sem recursos. Larissa Rosado concluiu pedindo a prefeitura de Mossoró que providencie a contratação de um neuropediatra para atendimento na saúde pública do município, lembrando da parceria que antes existia com a cidade de Areia Branca que teve o contrato encerrado.