Larissa Rosado quer Frente de Atendimento Clínico Pós-Infecção por Covid-19

por Amanda Santana Balbi publicado 08/06/2021 11h53, última modificação 08/06/2021 11h53
Vereadora apresentou projeto para implantação de Frente em Mossoró
 Larissa Rosado quer Frente de Atendimento Clínico Pós-Infecção por Covid-19

Vereadora Larissa Rosado propõe Frente de Atendimento voltada para tratar sequelas da Covid-19 .Foto: Edilberto Barros

A vereadora Larissa Rosado (PSDB) apresentou um projeto de lei (nº 124/2021) que tem como objetivo criar uma Frente de Atendimento Clínico Pós-Infecção pela Covid-19 em Mossoró. A intenção é auxiliar os pacientes que, após vencer a doença, ficaram com sequelas provocadas pela infecção.

De acordo com a vereadora, muitas pessoas apresentam problemas respiratórios, mentais e físicos provocados pelo coronavírus. “Por isso queremos a criação de uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas para melhor atender esses pacientes”, explicou.

O projeto está em análise nas Comissões Temáticas da Câmara e deve entrar em breve na pauta das sessões ordinárias. “Com isso, peço o apoio dos meus colegas vereadores para a aprovação do texto, que vai beneficiar muitos mossoroenses acometidos por essa doença”, reforçou Larissa.

Confira o texto do Projeto: