Lawrence Amorim destaca reivindicações para Caern, sucesso na vacinação e incentivo ao esporte em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 26/10/2021 13h02, última modificação 26/10/2021 13h02
Vereador cobrou solução para abastecimento de água na cidade

Lawrence Amorim cobra melhorias no abastecimento de água em Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) destacou, mais uma vez, a necessidade de investimentos por parte da CAERN no abastecimento de água em Mossoró. O parlamentar relatou notícia anunciada pela CAERN, de que o poço 19, que abastece diversos bairros da cidade, está paralisado para manutenção, ocasionando falta de água por três dias.

Na última quinta-feira, 21 de outubro, a Câmara Municipal de Mossoró realizou uma audiência pública para debater o tema da falta de água e cobrar providências junto a Caern. A audiência foi uma proposição do gabinete de Lawrence Amorim.

“Na última quinta fizemos vários requerimentos importantes para a Caern e conseguimos a participação de empresários, líderes comunitários e vereadores. Conseguimos, por exemplo, a garantia de que um poço do bairro Sumaré entrará em funcionamento e de que dois poços, no Rincão e bairro Aeroporto, vão ser furados em breve, melhorando a oferta de água nessas regiões de Mossoró”, afirmou Lawrence.

Além dos novos poços, o diretor presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, garantiu, na audiência, que outras providências serão tomadas, como o aumento da vazão de adutoras que abastecem Mossoró.

Vacinação

Lawrence Amorim enalteceu o trabalho de vacinação em Mossoró e os profissionais de saúde envolvidos na aplicação do imunizante. “Mossoró conta com 51% da população totalmente vacinada contra a Covid”, destacou. O vereador fez um apelo para que as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose procurem um dos locais de vacinação para completar a imunização.

Para tomar a segunda dose, os mossoroenses podem se dirigir ao ginásio do Sesi, das 8h as 16h, de segunda a sábado. Nos domingos e feriados, a vacinação ocorre no Ginásio Pedro Ciarlini, também das 8h as 16h.

Esporte

Lawrence finalizou o pronunciamento destacando a importância do esporte na cidade e ressaltando torneios de ciclismo, futebol e corrida de rua que ocorreram recentemente em Mossoró. “Vemos que a cidade tem potencial para investir no esporte e tanto a zona rural como a zona urbana podem investir nos torneios como fator de desenvolvimento”.