Lawrence Amorim presta contas de sua viagem à Brasília

por Sérgio Oliveira publicado 23/11/2021 14h05, última modificação 23/11/2021 14h01
Vereador avalia como positiva as visitas a ministros e entidades
Lawrence Amorim presta contas de sua viagem à Brasília

Vereador Lawrence Amorim. Foto: Edilberto Barros/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), esteve em Brasília visitando ministérios de diferentes pastas e entidades ligadas à área da saúde. Além de tratar de temas diretamente ligados ao legislativo, o parlamentar também buscou contatos para discutir uma pauta geral em favor do município de Mossoró. O vereador também aproveitou a presença do chefe do executivo mossoroense na capital federal, Allyson Bezerra, e participou de parte da sua agenda.

Especificamente sobre o legislativo, inicialmente o presidente esteve participando de agenda no Ministério das Comunicações. “Como os colegas vereadores sabem e a população tem conhecimento, nós estamos buscando o transmissor para que a TV Câmara possa transmitir sua programação e as sessões em seu canal educativo através do sinal aberto”, lembrou.

Nesse sentido ele foi a uma reunião com o ministro Fábio Faria e este encaminhou o parlamentar para um encontro com o presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Glen Lopes Valente que garantiu a realização de licitação, essa em andamento, para aquisição do transmissor e da antena. Com esse acordo fechado, a programação da TV Câmara será mesclada com a TV da própria EBC, ou seja, a certeza de um ganho significativo, defende Lawrence, para a Câmara e população de Mossoró.

Na sequência de sua visita a Brasília, o presidente da CMM esteve também acompanhando parte da agenda do prefeito Allyson Bezerra no Ministério do Turismo, para tratar dos recursos e apoios ao Mossoró Cidade Junina 2022. O município de Mossoró se antecipa nessa busca. Outra atividade na agenda do prefeito foi uma reunião com ministro da saúde, Marcelo Queiroga, para tratar da saúde de Mossoró. Foi garantido ao prefeito a liberação de recursos na ordem de quase R$ 16 milhões, recursos que podem ser direcionados à construção de Policlínicas no São Manoel, 04 CAPS, 02 unidades de acolhimento adulto infantil, duas ambulâncias Alfa do Samu e equipamentos da saúde para atenção especializada. “Aqui agradecemos ao ministro Marcelo Queiroga e ao ministro Fábio Faria que foi muito cordial em nos receber e nos levar ao outro ministro, com essas demandas de importância para o município de Mossoró”, agradeceu Lawrence, acrescentando que os municípios necessitam de recursos do governo federal para poder custear a sua máquina pública.

O vereador Lawrence Amorim também participou de uma reunião importante na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para tratar das adutoras na zona rural de Mossoró, principalmente na região do Piquiri e Sussuarana, entre outras. Outra reunião importante aconteceu na Organização Pan-americana da Saúde, que é vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), para tratar de parcerias. No encontro, a delegação recebeu a garantia que representantes da organização virão à Mossoró conhecer toda a estrutura de saúde do município e assim trabalhar a vinda de recursos de investidores. “Aproveito e agradeço aos vereadores que aqui ficaram trabalhando pela cidade de Mossoró e dizer que o nosso mandato segue no propósito de trabalhar e gerar melhorias para todos”, concluiu.