Lawrence celebra recursos para Hospital do Câncer

por Regy Carte publicado 27/02/2024 12h15, última modificação 27/02/2024 12h15
Vereador destaca liberação de R$ 8 milhões de emenda do senador Styvenson
Lawrence celebra recursos para Hospital do Câncer

Vereador Lawrence Amorim na sessão desta terça-feira, 27 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim, comemora a liberação de R$ 8 milhões do Governo Federal, destinados ao início da construção do novo Hospital do Câncer em Mossoró. Os recursos foram alocados por emenda parlamentar do senador Styvenson Valentim (Podemos).

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (27), Lawrence contou como se deu a conquista da verba. Lembrou que, em 28 de maio de 2023, participou com o senador de reunião na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer de (LMECC), que apresentou o projeto do novo hospital.

O equipamento da LMECC será construído no terreno onde funcionou o Hospital Duarte Filho (demolido), na Praça Cônego Estevão Dantas (Praça dos Hospitais). Terá 120 leitos, para pacientes adulto e infantil e será uma unidade de referência no tratamento contra o câncer no interior do Rio Grande do Norte.

“Na reunião, o senador Styvenson se comprometeu em apoiar a obra, assegurando recursos. E parte da verba alocada por ele no Orçamento da União já foi enviada, no valor R$ 8 milhões, que é o teto que a Liga pode receber. E, por isso, fazemos nosso agradecimento público ao senador pelo trabalho”, disse Lawrence.

Compromisso

O vereador informou que o senador Styvenson também apoia a construção de unidades contra o câncer em Natal e em Currais Novos. “E, reconhecendo a importância de Mossoró, reconhecendo a capacidade de Mossoró atender pacientes de toda a região, também envia recursos para o hospital do câncer de Mossoró”, acrescentou.

Os R$ 8 milhões, segundo Lawrence, serão investidos no início da obra, que será feita por módulos. “Que a Liga possa fazer parceria com a Prefeitura de Mossoró e iniciar a construção do hospital, com essa primeira parcela dos recursos. Certamente, será uma obra que vai salvar muitas vidas”, frisou o presidente da Câmara.