Lawrence incentiva prática do ciclismo em Mossoró

por Regy Carte publicado 05/02/2024 15h15, última modificação 05/02/2024 15h15
Autor da proposta, Lawrence Amorim destaca importância da modalidade
Lawrence incentiva prática do ciclismo em Mossoró

Vereador Lawrence Amorim é entusiasta do ciclismo (foto: Edilberto Barros/CMM)

Por meio do Projeto de Lei 106/2023, o vereador Lawrence Amorim propõe a instituição do Dia Municipal do Ciclista em Mossoró. A data, conforme o projeto, será comemorada no segundo domingo de agosto de cada ano, conforme a Lei Federal nº 13.508/ 2017, que institui esse dia como o Dia Nacional do Ciclista.

Lawrence Amorim, praticante de ciclismo, observa que o ciclismo tem se fortalecido como modalidade esportiva, que fornece diversos benefícios aos praticantes e a população em geral, e que o incentivo à prática é de primordial importância para Mossoró.

“Além de ser uma prática saudável, o uso da bicicleta colabora economicamente, quando utilizada como meio de transporte, bem como para a preservação do meio ambiente, sendo um fator colaborativo para a redução de resíduos da combustão de veículos automotores”, frisa o vereador, presidente da Câmara Municipal.

Ele acrescenta que a criação do Dia Municipal do Ciclista em Mossoró é de fácil viabilização pelo Poder Público que, por meio movimentações pró-ciclismo, poderá aumentar ainda mais o número de bicicletas, fomentando a prática de atividade física e a preservação ambiental.

“Assim, requeiro o apoio dos colegas vereadores e vereadoras para aprovação do nosso Projeto de Lei, a fim de produzir os efeitos desejados, reconhecendo a importância no incentivo à população na prática do ciclismo”, conclui Lawrence.

O Projeto de Lei 106/2023 foi apresentado em 31 de outubro de 2023 e tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Mossoró.