Lawrence pede mais rapidez em internações no HRTM

por Amanda Santana Balbi publicado 09/03/2022 17h26, última modificação 09/03/2022 17h26
Vereador afirmou que pessoas estão morrendo na fila da regulação
Lawrence pede mais rapidez em internações no HRTM

Vereador Lawrence Amorim alerta, na sessão de hoje (9), para mortes em fila de espera (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lawrence Amorim (SD), presidente da Câmara Municipal de Mossoró, fez um apelo ao Governo do Estado, durante a sessão ordinária de hoje, 09, pedindo uma solução sobre a demora na regulação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Lawrence afirmou que pessoas em situação crítica de saúde estão precisando aguardar quase uma semana para serem internadas no Hospital. “Diariamente recebo pedido de ajuda de pessoas que aguardam por leitos no Hospital. Pacientes que estão nas Unidades de Pronto Atendimento de Mossoró em estado gravíssimo e precisam de UTI”, relatou.

Audiência pública

Uma audiência pública sobre a situação do Hospital Regional Tarcísio Maia, de autoria do vereador Raério Araújo, foi marcada para o dia 17 de março, às 09h da manhã, lembrou Lawrence, durante sessão ordinária da Câmara. “Vou participar dessa audiência e cobrar uma explicação. As pessoas estão morrendo à míngua e é inadmissível isso", afirmou.