Lawrence volta a cobrar mais atenção da Caern com Mossoró

por Regy Carte publicado 09/11/2022 13h30, última modificação 09/11/2022 13h30
Segundo o vereador, continua imensa a reclamação na cidade em relação ao abastecimento de água
Lawrence volta a cobrar mais atenção da Caern com Mossoró

Vereador Lawrence Amorim na tribuna, na sessão desta quarta-feira, 9 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (9), o presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade), voltou a cobrar mais atenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) com Mossoró. Segundo ele, continua imensa a reclamação na cidade em relação ao abastecimento de água.

“Em determinadas áreas da cidade, o cidadão e a cidadã passam o dia trabalhando e acordam de madrugada para esperar a água chegar e ligar motor para subir para a caixa. Ontem, houve protesto numa comunidade há quase 30 dias sem água, mas no final do mês chega a fatura referente à taxa mensal”, exemplificou.

Lawrence Amorim lembra realização de audiência pública proposta pelo seu mandato, em outubro de 2021, na Câmara, para cobrar soluções. Mas lamenta descumprimento de promessas feitas pela direção Caern na oportunidade. É o caso de perfuração de poços e conclusão de ações pendentes, como a adutora de Santa Cruz.

Contrato

“A Caern tem concessão com o município de Mossoró até 2025 e precisa cumprir o contrato, para essa concessão ser renovada”, observou o vereador, ao lembrar também a dificuldade para concessão de viabilidade técnica a novos investimentos imobiliários, o que trava o setor de construção civil e prejudica a geração de empregos.

Inclusive, esse foi um dos principais temas tratados na audiência pública do ano passado. “A Caern precisa dar mais atenção a Mossoró. Não é reclamação, mas crítica construtiva. Mossoró dá lucro à Cern e precisa, em contrapartida, dos investimentos necessários para um abastecimento de água a contento”, cobra Lawrence.