Legislativo exalta desempenho de unidade de educação infantil

por Regy Carte publicado 20/12/2018 12h30, última modificação 20/12/2018 12h34
UEI Adalgiza Fernandes Moreira foi destaque em prêmio nacional
Legislativo exalta desempenho de unidade de educação infantil

Servidores da escola e vereadores posam para foto ao final da cerimônia (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró homenageou, na manhã desta quinta-feira (20), a Unidade de Educação Infantil (UEI) Adalgiza Fernandes Moreira, localizada no bairro Boa Vista, pelo serviço prestado à educação de Mossoró, simbolizando outras unidades de ensino da cidade. A UEI foi escolhida por ter conquistado as 1º e 8º colocações, local e nacional, respectivamente, na mais recente edição do prêmio “Diretora Liderança Estadual e Regional em Gestão Escolar”, no final do ano passado.

Proponente da reunião pública, o vereador Alex do Frango (PMB) fez pronunciamento em nome da Câmara Municipal. Desejou boas-vindas aos participantes (a maior parte, corpo funcional da escola e familiares) e ressaltou a importância do momento. “Para nós, da Câmara Municipal, é motivo de orgulho prestar essa homenagem, em reconhecimento ao trabalho em prol da educação de nossas crianças dessa respeitada unidade de ensino. Parabéns a todos e todas”, saudou o parlamentar.

Em seguida, a diretora da UEI Adalgiza Fernandes Moreira, Evy Maria Régis Nogueira, ocupou a tribuna do plenário, representando o corpo funcional da escola, e agradeceu ao Legislativo pela homenagem, a qual, segundo ela, é motivo de orgulho para todos e todas que fazem a escola. “Aproveito para conclamar outras unidades de ensino a concorrerem ao prêmio em 2019, já que é bienal e em anos ímpares”, convidou.

Além do Frango, outros vereadores prestigiaram a solenidade, como Genilson Alves (PMN), e Professor Francisco Carlos (PP), que também destacaram o empenho da escola para o contínuo e gradual aprendizado dos pequenos brasileiros da unidade, que possui 16 turmas, é umas das 37 UEIs de Mossoró e possui 289 crianças matriculadas. Na sequência e encerrando a cerimônia, houve a entrega de honrarias aos participantes.

 

 

HOMENAGEADAS

ADRIENE CAVALCANTE RODRIGUES RÉGIS

ANDRESSA JULIANA DE OLIVEIRA E SILVA

BIAGNA LUMENIA DA FONSÊCA MOURA

FRANCISCA FABÍOLA NORMANDO DE FREITAS

FRANCISCA NORMA DO NASCIMENTO

IVETE AMSELMO DE AMORIM

JANAÍNA MAIA DE PAULA LIMA

JOANA DARC DA CRUZ LIMA

MARIA AUXILIADORA OLIVEIRA DA SILVA

MARIA CLEIDE ARRAIS FREIRE

MARIA DA CONCEIÇÃO DINIZ TEIXEIRA

MARIA DACI GRANGEIRO

MARIA DO SOCORRO FERREIRA MONTEIRO

MARIA ELISABETE FERNANDES

MARIA LUISA MARTINS DO ROSÁRIO

MARIA PAULA NUNES RIBEIRO

MARIA VANUSA PEREIRA DE ANDRADE MORAIS

MARTA NOBERTO DE SOUSA AQUINO DE MEDEIROS

MARTA PRISCILA COSTA SOARES

ROSÂNGELA MARIA DILVA DO NASCIMENTO

VERA LÚCIA HONORATO EUGÊNIO

EVY MARIA RÉGIS NOGUEIRA

ANDRÉIA CRISTIANE DE OLIVEIRA E SILVA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.