Lei estabelece Semana do Artesanato e Dia Municipal do Artesão

por Amanda Santana Balbi publicado 22/07/2022 08h00, última modificação 20/07/2022 11h18
Datas são comemoradas na semana e dia 19 de março de cada ano
Lei estabelece Semana do Artesanato e Dia Municipal do Artesão

Plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

Como forma de incentivar e valorizar o artesanato e os artesões do município de Mossoró, a Câmara Municipal aprovou e a Prefeitura de Mossoró sancionou, no dia 07 de março de 2022, uma Lei que estabelece o Dia Municipal do Artesão, na data de 19 de março, e a Semana Municipal do Artesanato, a ser comemorada anualmente na semana do dia 19 de março.

O objetivo é que, na Semana Municipal do Artesanato sejam desenvolvidas ações de promoção e valorização da atividade enquanto manifestação da cultura popular. Além de ações de inventivo e promoção da comercialização dos produtos.

Como parte dessas ações, palestras, oficinas, debates sobre políticas públicas que possam incentivar a atividade e a comercialização de artesanatos devem ser propostas pela Prefeitura de Mossoró.