Câmara aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte

por Amanda Santana Balbi publicado 02/05/2023 12h55, última modificação 03/05/2023 11h52
Vereador Lucas das Malhas, autor, quer maior incentivo às escolinhas de futebol
Câmara aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte

Vereador Lucas das Malhas. (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lucas das Malhas (MDB) anunciou a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte, na sessão ordinária de hoje, 02 de maio. O vereador explicou que o objetivo da Frente é buscar incentivo para o esporte amador em Mossoró, principalmente para as escolinhas de futebol.

Lucas das Malhas explicou ainda que ele mesmo é um exemplo de como a prática do esporte traz grandes benefícios na infância e adolescência e que por isso, quer buscar mais acesso à prática de esportes para os mossoroenses. “Se hoje ocupo uma cadeira no legislativo, parte disso devo ao esporte e a escolinha do professor Israel”, disse.

Além da busca pelo incentivo da manutenção e criação de escolinhas de futebol, o vereador defende ainda união de forças para a reforma do Nogueirão. “Precisamos buscar com deputados e senadores a reforma do estádio, que pode inclusive atrair turistas para Mossoró”.

Aprovação

Após o discurso de Lucas das Malhas, no momento da sessão dedicado à votação de projetos (Ordem do Dia), o plenário aprovou o Projeto de Resolução (PRE 08/2022), de autoria dele, instituindo na Câmara Municipal Frente Parlamentar e Defesa do Esporte.

“Agradeço aos colegas e às colegas vereadoras pela aprovação do nosso projeto, por unanimidade”, registrou o parlamentar.

Parabenização

A Escola Estadual Maria Estella, localizada no bairro Planalto 13 de Maio, completou 40 anos este ano. Em nome dos servidores e estudantes que fazem parte da instituição de ensino, o vereador Lucas das Malhas parabenizou a escola. O vereador explicou que realizou o ensino médio na instituição. “Tenho orgulho de ter estudado naquela escola. Agradeço a todos os professores e profissionais que fazem parte do Maria Estella”.

Trânsito

O vereador também aproveitou a sessão para anunciar algumas solicitações feitas por ele ao diretor executivo de trânsito, Luis Correia, sobre a mobilidade urbana no bairro Planalto 13 de Maio. “Destacamos alguns pontos que precisam ser analisados. Um é o trânsito que se forma próximo a escola Sementes, no horário de pico, quando os pais vão buscar ou deixar os estudantes. Outro é sobre uma curva acentuada que existe perto do condomínio Green Club, que já causou acidentes. Solicitamos que alguma medida seja tomada para amenizar os problemas nesses dois pontos das vias”, finalizou.