Lucas das Malhas: ‘Caern tem prestado mau serviço para Mossoró’

por Alessandro Dantas publicado 29/08/2023 12h28, última modificação 29/08/2023 12h28
Vereador mencionou indignação com perfuração de buracos em ruas recém asfaltadas
Lucas das Malhas: ‘Caern tem prestado mau serviço para Mossoró’

Vereador Lucas das Malhas em pronunciamento, hoje (29), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (29), o vereador Lucas das Malhas (MDB) reclamou dos constantes buracos abertos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em ruas de Mossoró. Segundo o parlamentar, sempre que a Prefeitura realiza serviço de recapeamento, logo após, a Caern abre um buraco para corrigir vazamento.

No caso específico, o parlamentar mencionou indignação com a situação da rua Avelino Cunha, no bairro Alto de São Manoel, que recebeu serviço de asfaltamento ontem (29), e hoje pela manhã a Caern abriu um buraco para consertar vazamento de água.

Segundo ele, sabendo que a rua iria ser pavimentada, a população sempre ligava para a companhia com o intuito que a mesma antecipasse o conserto do vazamento, mas que o serviço só foi realizado após o asfaltamento.

“Não sou contra que a Caern conserte os vazamentos em ruas de Mossoró, mas a via nunca fica da mesma maneira, a Caern tem prestado um mau serviço para a cidade de Mossoró”, lamentou.

Lucas das Malhas relembrou que a concessão da companhia encerra no ano de 2025, e afirmou que espera que o gestor municipal possa avaliar essa situação dos serviços da Caern. “Quando não é falta de água é perfuração de vias, tudo isso destruindo o trabalho da prefeitura, feito através de pavimentação”, complementou Lucas.

Esporte

Ainda em seu pronunciamento, Lucas das Malhas enalteceu o trabalho desenvolvido pela Secretaria dos Esportes, afirmando que está sendo desenvolvido um trabalho participativo e efetivo junto aos atletas e população mossoroense.

Nesse sentido, o vereador destacou a programação que está sendo realizada no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. “Tem uma programação com diversos esportes, como escolinha de vôlei, basquete e futsal. Comparado com as gestões anteriores, essa é a que faz um trabalho efetivo”, concluiu Lucas.