Lucas das Malhas cobra celeridade em reforma do HRTM

por Alessandro Dantas publicado 12/09/2023 12h28, última modificação 12/09/2023 12h28
No mesmo pronunciamento, vereador citou atraso em obra na rotatória da BR-304
Lucas das Malhas cobra celeridade em reforma do HRTM

Vereador Lucas das Malhas em pronunciamento, hoje (12), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento, hoje (12), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lucas das Malhas (MDB) cobrou celeridade na reforma do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Segundo o parlamentar, ao visitar a unidade hospitalar, foi constatado equipe reduzida trabalhando no local. 

De acordo com Lucas das Malhas, a reforma da unidade hospitalar demorou muito para começar, apesar dos recursos estarem disponíveis há cerca de três anos, destinados via emenda do senador Styvenson Valentim (Podemos).

“O senador destinou cerca de R$ 12 milhões para a reforma do Hospital. O Governo, não sei por qual motivo, demorou todo esse tempo para iniciar as obras desta importante unidade de saúde, que atende diversos mossoroenses”, disse Lucas. 

Condições de Trabalho

Lucas das Malhas exaltou o trabalho desenvolvido pela administração do hospital, equipe médica e servidores da unidade. Porém, segundo ele, os problemas sempre foram as condições estruturantes do hospital, que acarreta em condições de trabalho precárias aos servidores. 

“Era desumano, as condições de trabalho sempre foram precárias. Sempre batemos na mesma tecla, pedindo ao Governo para realizar a reforma e a ampliação do hospital. É uma negligência muito grande do Governo, porque muitas pessoas precisavam de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não conseguiam o tratamento de saúde adequado”, afirmou Lucas. 

Nesse sentido, o vereador reafirmou necessidade da celeridade na reforma da unidade de saúde, destacando que o HRTM cumpre papel fundamental na promoção da saúde pública de Mossoró. 

Rotatória

Ainda em seu pronunciamento, Lucas das Malhas também mencionou a lentidão nas obras da rotatória do Thermas, na BR-304. O parlamentar frisou que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) já deu diversos prazos para a conclusão da obra, porém isso nunca é cumprido. 

“As obras seguem se arrastando, isso vem causando diversos transtornos na mobilidade urbana da cidade, peço providências ao Dnit, para que dê celeridade nas obras daquela rotatória”, cobrou Lucas das Malhas.