Lucas das Malhas cobra mais rapidez na expedição de RG em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 29/06/2022 12h11, última modificação 29/06/2022 12h11
Vereador também elogia segurança no Mossoró Cidade Junina
   Lucas das Malhas cobra mais rapidez na expedição de RG em Mossoró

Vereador Lucas das Malhas. Foto: Edilberto Barros/CMM

Usando a tribuna no plenário da Câmara Municipal de Mossoró durante o pequeno expediente da sessão da quarta-feira, 29, o vereador Lucas das Malhas (MDB) abordou dois temas. Tratou primeiramente da dificuldade para a expedição do Registro Geral (carteira de identidade) junto à Central do Cidadão em Mossoró e na sequência elogiou a segurança durante o evento Mossoró Cidade Junina.

Sobre a expedição do RG o vereador lamentou a morosidade desse trabalho na Central do Cidadão local. Aos seus pares ele narrou que uma senhora foi ao banco retirar sua aposentaria mensal quando lhe foi solicitado pelo funcionário da agência para renovar sua documentação. “Na Central do Cidadão ela foi informada que, para receber seu documento seria de 30 a 40 dias. Lamento que isso aconteça, afinal os aposentados dependem desses recursos para as suas despesas”, comentou.

Enquanto buscava sua documentação em Mossoró, com espera de trinta a quarenta dias, a aposentada tomou conhecimento que em outras cidades o prazo era bem menor. Existiam centrais inclusive, fora de Mossoró, que entregaria o documento no mesmo dia da solicitação. O vereador Lucas das Malhas aproveitou para questionar e pedir explicações sobre o motivo que Mossoró viva essa situação. Finalizou o tema pedindo em nome de todos que necessitam desse serviço, principalmente os aposentados, seja resolvido o mais rápido possível.

Mossoró Cidade Junina

O Mossoró Cidade Junina segue na pauta. O vereador Lucas das Malhas aproveitou para destacar mais uma vez a questão da segurança. Definiu o MCJ 2022 como sendo o mais seguro da história graças aos esforços das autoridades policiais do Estado, município e da própria segurança privada que também foi utilizada.

Por sua vez, lembrou o vereador, isso mostra que a paz reina quando existe a polícia na rua. Isso posto, aproveitou para cobrar da governadora Fátima Bezerra para que ofereça melhores condições de trabalho para a Polícia Militar no Rio Grande do Norte. Citou inclusive citou uma pesquisa que coloca algumas cidades do Estado entre as 20 mais violentas do Brasil. “Pedimos reforço ao nosso município, pois existe o aumento significativo de paz quando tem segurança”, cobrou. O edil encerrou sua fala parabenizando o comando da Guarda Civil Municipal e ao secretário de segurança do município pelo trabalho durante os festejos juninos.