Lucas das Malhas cobra união dos deputados em favor da duplicação da BR-304

por Sérgio Oliveira publicado 09/03/2022 16h49, última modificação 09/03/2022 16h49
Entende o vereador que a obra ajudará o trânsito e salvará vidas
Lucas das Malhas cobra união dos deputados em favor da duplicação da BR-304

Vereador Lucas das Malhas na sessão desta quarta-feira, 8 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O antigo sonho de duplicação da BR-304 ligando as cidades de Mossoró e Natal, cortando vários municípios e regiões do Rio Grande do Norte, voltou a ser tema de debate no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. O assunto foi levantado pelo vereador Lucas das Malhas (MDB), na sessão ordinária da quarta-feira, 09, pedindo basicamente a união da bancada dos deputados federais potiguares em torno desta obra.

O vereador começou dizendo que faz uma crítica construtiva aos parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte, no sentido de que eles possam empunhar essa bandeira juntos. “Lutemos para que, no mínimo, tenhamos a conclusão da duplicação da Reta Tabajara e, na sequência, buscar o complemento em toda a rodovia”, conclamou. O vereador Lucas disse ainda dispor de dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos quais se confirmam que, no mínimo, registra-se um acidente nesta BR por dia.

Reforça o parlamentar que, a obra é de grande valia para o povo, principalmente, para aqueles que precisam se deslocar até Natal e municípios que se utilizam da BR-304. “Além da questão do deslocamento, não podemos continuar perdendo vidas nos acidentes que acontecem na rodovia”, reforça. O vereador disse que continuará cobrando para que a sua voz e a voz da Casa do Povo possa chegar até a bancada federal e eles busquem solução em favor da duplicação e da segurança nesta rodovia que corta o Rio Grande do Norte.

Saúde da mulher

É de autoria do vereador Lucas das Malhas o projeto que propõe a criação do Dia da Saúde da Mulher, no âmbito da prefeitura de Mossoró. De acordo com a proposta, seria determinado um dia, mensalmente, no qual os equipamentos do município ficariam à disposição para atender somente as mulheres. “Vou apresentar um requerimento de urgência e espero o apoio de todos os colegas para a sua aprovação”, disse Lucas. Ele na sequência fez questão de registrar o aniversário de sua avó e mãe, ex-vereadora Maria das Malhas, neste dia 09 de maio. “Quero expressar o meu amor e gratidão por tudo que fez por mim e pelo povo de Mossoró”, concluiu.