Lucas das Malhas convida jovens para cursos profissionalizantes

por Regy Carte publicado 22/03/2022 12h19, última modificação 22/03/2022 12h19
Vereador também registra, em pronunciamento, avanço da TV Câmara Mossoró para sinal aberto
Lucas das Malhas convida jovens para cursos profissionalizantes

Vereador Lucas das Malhas na sessão desta terça-feira, 22 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (22), o vereador Lucas das Malhas (MDB) reforçou convite da Prefeitura de Mossoró para o Programa Estação Juventude 2.0. As inscrições à iniciativa, que oferece cursos profissionalizantes, seguem até sexta-feira (25).

“Faço um chamamento aos jovens: procurem o Cras do seu bairro (Centro de Referência de Assistência Social) para fazer a inscrição. São cursos interessantes, como introdução a Web Designer e à doceria, que facilitam a inserção no mercado de trabalho”, informa o vereador.

Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), o Programa Estação Juventude 2.0 atenderá jovens em vulnerabilidade social em Mossoró, com oficinas de qualificação para o mercado de trabalho. As aulas começarão próximo dia 28.

Cidadania

No mesmo pronunciamento, Lucas das Malhas registrou avanço para transmissão da TV Câmara Mossoró também em sinal aberto, no canal 20, como retransmissora da TV Brasil. A emissora, atualmente, opera em canal fechado, na TV a cabo (TCM Telecom, canal 23.2).

“No sinal aberto, a TV Câmara se tornará ainda mais acessível à população, que terá mais oportunidade para acompanhar o trabalho do Legislativo”, observa. O vereador anunciou projeto de Resolução, a fim de criar na TV programa cultural, para dar espaço a artistas da terra.

Lucas lembrou de projeto da ex-vereadora Maria das Malhas, sua avó, que instituiu o 13 de junho como Dia Municipal do Poeta, que, segundo ele, tem o poeta Antônio Francisco como patrono. “Portanto, o sinal aberto valorizará ainda mais a cidadania e a cultura”, concluiu.