Lucas das Malhas defende cobranças de prefeitos pelo FPM

por Alessandro Dantas publicado 05/09/2023 12h00, última modificação 05/09/2023 12h00
Vereador relembrou paralisação de Prefeituras ocorrida na última quinta-feira (30)
Lucas das Malhas defende cobranças de prefeitos pelo FPM

Vereador Lucas das Malhas em pronunciamento, hoje (5), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (5), o vereador Lucas das Malhas (MDB) demonstrou preocupação com a redução de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para municípios potiguares. O parlamentar relembrou da paralisação de Prefeituras, ocorrida na última quinta-feira (30). 

De acordo com Lucas das Malhas, muitos municípios potiguares utilizam esses repasses para manter suas atividades administrativas. 

“Mais de 100 cidades do Rio Grande do Norte paralisaram suas atividades em virtude da queda do repasse do FPM. São recursos que servem para pagar servidores e os serviços de saúde”, exemplificou o parlamentar. 

Lucas das Malhas alertou que, se o repasse não for normalizado, a cidade de Mossoró corre sérios riscos de entrar numa crise financeira. Para ele, além da redução do FPM, o débito do Governo do Estado também é outro fator que pesa e preocupa as finanças da municipalidade. 

“O prefeito Allyson, com seu espírito republicano, aderiu à paralisação encabeçada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Isso não é uma bandeira política. Ela é de todos nós desta Casa [Legislativo]”, afirmou Lucas das Malhas.