Lucas das Malhas defende construções em áreas seguras

por Regy Carte publicado 31/05/2023 13h09, última modificação 31/05/2023 13h09
Vereador anunciou projeto de lei que cria o programa Território Seguro
Lucas das Malhas defende construções em áreas seguras

Lucas das Malhas discursa na tribuna na sessão desta quarta-feira, 31 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lucas das Malhas (MDB) pediu hoje (31), na Câmara Municipal de Mossoró, apoio a projeto de lei de autoria dele que cria o programa Território Seguro. Tal iniciativa visa conscientizar pessoas a adquirir terreno para construção de casas em área legalizada, para evitar prejuízos futuros.

Segundo ele, o projeto cria uma semana de conscientização, a ser realizada pela Prefeitura, para conscientizar a população de Mossoró.

Lucas das Malhas diz que a ideia é originária de quando ele era da assessoria da ex-vereadora Maria das Malhas, sua avó.
Na oportunidade, recebeu demanda de moradores da Rua João Barbosa de Lira, que reclamavam na época que a via estava intrafegável.

"Procuramos, então, os órgãos públicos e recebemos o parecer da Prefeitura que as casas foram construídas dentro de um córrego. Para evitar a repetição disso é que propomos o Território Seguro", explica.

O parlamentar considera o projeto de suma importância para infraestrutura de Mossoró. "Aproveito para pedir apoio aos colegas vereadores e vereadoras para votarmos o projeto na próxima semana", acrescentou.

Agenda da Prefeitura

No mesmo pronunciamento, Lucas das Malhas destacou a reinauguração da Praça de Convivência, cuja agenda participou. Ele disse que o novo modelo de gestão, em parceria com o setor privado, poderia ser objeto de projeto de lei, para ser oficializado como norma jurídica.

"Oferece mais dinamismo à gestão", frisou, ao enaltecer também avanços da gestão municipal na educação, através da inauguração da Escola Municipal Cornélio Barbalho de Carvalho, na localidade rural de Riacho Grande, entre outros avanços obtidos na gestão Allyson Bezerra.