Lucas das Malhas destaca programa Jovem do Futuro

por Amanda Santana Balbi publicado 07/11/2023 13h13, última modificação 07/11/2023 13h13
Vereador ressaltou importância de projeto para dar oportunidade aos jovens
Lucas das Malhas destaca programa Jovem do Futuro

Vereador Lucas das Malhas. (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão ordinária de hoje, 07, o vereador Lucas das Malhas (MDB) ressaltou a importância de projetos sociais voltados para a juventude como forma de prevenção à violência. O parlamentar destacou o projeto Jovem do Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Pelo projeto, jovens da zona rural e urbana de Mossoró tem acesso a cursos profissionalizantes e palestras, além de receberem uma bolsa como ajuda de custo, explicou Lucas. “Uma iniciativa como está com certeza está mudando a vida de muitos jovens. Afastando eles do mundo das drogas e da criminalidade e dando oportunidades”, afirmou.

Para Lucas, o combate à violência deve ser preventivo também. “É preciso valorizar, equipar e aumentar o efetivo dos policiais miliares. Mas é preciso fazer também como a Prefeitura de Mossoró vem fazendo, para que a longo prazo, se diminua a quantidade de jovens atraídos para o mundo do crime e drogas”.

Hospital Tarcísio Maia

Lucas das Malhas aproveitou o espaço na sessão ordinária de hoje para pedir celeridade na reforma do Hospital Regional Tarcísio Maia. “Sei que é difícil fazer uma obra com o hospital funcionando, mas peço ao Governo do Estado maior agilidade para finalizar a reforma. Para não prejudicar os pacientes”, finalizou.