Lucas das Malhas destaca projeto de orientação aos estudantes do ensino médio

por Sérgio Oliveira publicado 25/08/2021 12h25, última modificação 25/08/2021 12h25
Proposta do vereador é discutir futuras profissões dos jovens
Lucas das Malhas destaca projeto de orientação aos estudantes do ensino médio

Vereador Lucas das Malhas na sessão do dia 25 de agosto de 2021. Foto: Edilberto Barros/CMM

A hora de definir qual profissão seguir tem sido, em muitos casos, momentos de dúvidas para os jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho e na busca do primeiro emprego. Observando essa situação, o vereador Lucas das Malhas (MDB) apresentou um projeto na Câmara Municipal de Mossoró para discutir o tema. A ideia seria aproveitar os alunos do 9º ano da rede pública municipal de ensino e realizar encontros com profissionais de diferentes profissões.

Em seu pronunciamento ele citou, como exemplo, policiais e médicos que podem comparecer as escolas e falar um pouco de suas profissões. “Essa proposta iria preparar os alunos e ajudar a definir uma profissão. Essa dúvida de qual caminho seguir pode ser atenuada se eles conhecerem um pouco mais das profissões”, explicou Lucas. O vereador também reforça a importância da família na formação dos seus filhos, principalmente motivando os mais jovens a frequentar a escola.

Lucas das Malhas aproveitou para citar como exemplo de vitória um amigo de infância, Abib Rebouças que, com muito esforço, investiu tudo na educação e hoje já foi aprovado em três concursos públicos, sendo eles: Polícia Civil do RN, Guarda Municipal de Parnamirim e Polícia Rodoviária Federal. “Cito esse exemplo para pedir aos pais que invistam na educação dos seus filhos”, concluiu. Após tramitar pelas comissões da Casa, o projeto do vereador Lucas das Malhas será levado para discussão e votação em plenário.