Lucas das Malhas diz que Mossoró vive momento histórico

por Regy Carte publicado 27/09/2023 12h11, última modificação 27/09/2023 12h11
Vereador destaca visita do prefeito para entregar projeto do Plano de Cargos e Carreiras
Lucas das Malhas diz que Mossoró vive momento histórico

Vereador Lucas das Malhas discursa na sessão desta quarta-feira, 27 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lucas das Malhas (MDB) considerou momento histórico a visita do prefeito Allyson Bezerra à Câmara Municipal de Mossoró, na manhã de hoje (27), para entrega do projeto de lei do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores gerais do Município.

Ao se posicionar a favor da proposta, Lucas das Malhas destacou que o projeto valoriza servidores há tempos necessitados de benefícios, como garis, Auxiliar de Serviços Gerais (ASGs), merendeiras e técnicos administrativos.

“Para mim, é motivo de satisfação e orgulho fazer parte desse momento histórico, que é um gestor público vir à Câmara de Mossoró, abraçado pelos servidores, entregar o projeto de lei. Cabe à Câmara, forma urgente e oportuna, votar o plano de cargos, carreira e salário dos servidores”, disse Lucas, para quem a valorização do servidor se estende às obras, que alcança todas as regiões de Mossoró.

Segundo a Prefeitura, entre os destaques do projeto de lei, está a garantia de até 70% de reajuste para os servidores gerais. Também assegura a revisão e o reajuste das carreiras com incremento no valor das remunerações, no salário base do servidor municipal.

A implementação de gratificação de incentivo à qualificação para servidores de todos os níveis, do fundamental ao superior, também é uma conquista apresentada no projeto de lei, que garante mais segurança ao servidor quando for se aposentar, pois já foi pensado para facilitar a análise do pedido de aposentadoria pelo Previ-Mossoró.