Lucas das Malhas exalta políticas públicas para juventude

por Alessandro Dantas publicado 10/05/2023 12h46, última modificação 10/05/2023 12h46
Vereador parabenizou ações da Secretaria de Esportes e Juventude do Município
Lucas das Malhas exalta políticas públicas para juventude

Vereador Lucas das Malhas defende a pauta da juventude mossoroense (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lucas das Malhas (MDB) exaltou as políticas públicas de inclusão da juventude, desenvolvidas pela Prefeitura de Mossoró. O pronunciamento do parlamentar foi durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (10).

Segundo o parlamentar, a defesa de políticas públicas para o segmento da juventude é prioridade total do seu mandato. Lucas das Malhas parabenizou as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Esportes e Juventude (SEMEJ), destacando o anúncio de uma parceria entre a secretaria e professores voluntários, que vai oferecer ensino de modalidades esportivas para crianças, no Ginásio Municipal.

“Não poderia deixar de parabenizar o trabalho da secretária Larissa Maciel à frente da Secretaria Municipal de Esportes, investir no esporte base é muito importante”, observou.

O vereador ressaltou o papel das políticas públicas para a juventude, segundo ele, isso funciona como ferramenta essencial para a promoção de avanços entre jovens e crianças, evitando até que estes possam começar a consumir drogas.

Lucas das Malhas também frisou o projeto de lei 189, de sua autoria, tramitando nas comissões da casa legislativa, que dispõe sobre a implementação de uma semana de orientação profissional do primeiro emprego, para jovens da rede municipal de ensino. O projeto foi aprovado na sessão de hoje, em regime de urgência especial.

Jovem do Futuro

Ainda na tribuna do plenário, Lucas das Malhas destacou o lançamento do programa Jovem do Futuro. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró e foi lançado nesta quarta-feira (10), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Segundo o vereador, o programa irá beneficiar cerca de mil jovens, entre 15 e 17 anos, com bolsas de estudos e capacitação para inserção no mercado de trabalho, tendo uma duração total de quatro meses. “Quero parabenizar o prefeito Allyson Bezerra, a Secretária de Assistência Social pelo lançamento deste importante projeto”, finalizou.