Lucas das Malhas exalta Programa Jovem do Futuro

por Regy Carte publicado 23/05/2023 11h36, última modificação 23/05/2023 11h36
Vereador ressalta iniciativa da Prefeitura para capacitação profissional da juventude
Lucas das Malhas exalta Programa Jovem do Futuro

Vereador Lucas das Malhas em pronunciamento na sessão de hoje, 23 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (23), o vereador Lucas das Malhas (MDB) defendeu a aprovação do projeto de lei da Prefeitura que cria o programa Jovem do Futuro. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O programa capacitará mil jovens da rede pública de ensino para o mercado de trabalho, através de aulas, seminários, palestras e cursos do “Mossoró Capacita”. O público-alvo são alunos de 15 a 17 anos inscritos no Cadastro Único.

Ao ressaltar a importância da iniciativa, Lucas das Malhas observou que a violência não será reduzida apenas via segurança pública. “Há necessidade também de projetos sociais, e o programa Jovem do Futuro é um deles”, frisou.

Ele se colocou como exemplo da eficácia dessa política, ao atribuir aos projetos sociais dos quais participou papel fundamental na sua formação cidadã.

“Assim como tive a oportunidade de participar de programas que fizeram a diferença na minha vida, que possibilitemos a mesma oportunidade a outros jovens de Mossoró, aprovando o projeto Jovem do Futuro”, defendeu.

Saúde e cultura

Além desse tema, Lucas das Malhas (MDB) destacou a agenda do prefeito Allyson Bezerra ontem (22) e identificou valor histórico no pagamento antecipado às quadrilhas juninas, fundamental para custear as apresentações, que têm papeis cultural e social.

Também destacou a inauguração da revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Redenção, também. Só neste mês, segundo ele, já são quatro UBSs entregues à população, com recursos próprios da Prefeitura.

“Estamos testemunhando a mudança na cidade de Mossoró, com apenas dois anos e cinco meses de gestão, diferentemente da governadora Fátima Bezerra, que não tem feito nada por Mossoró”, comparou.