Lucas das Malhas fala sobre Calçadão que irá beneficiar ambulantes no centro da cidade

por Sérgio Oliveira publicado 20/04/2022 19h43, última modificação 20/04/2022 19h43
Vereador fala sobre venda do peixe e assistência aos camelôs
Lucas das Malhas fala sobre Calçadão que irá beneficiar ambulantes no centro da cidade

Vereador Lucas das Malhas. Foto: Edilberto Barros/CMM

Duas ações recentes com a assinatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), mereceram destaque no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Os temas foram levantados pelo vereador Lucas das Malhas (MDB) na sessão ordinária da terça-feira, 19, tratando da venda do peixe a preços populares, durante a Semana Santa e, na sequência, falando de uma discussão antiga relacionada a uma melhor acomodação dos camelôs que atuam no centro comercial de Mossoró. 

O antigo problema que atinge comerciantes e consumidores, que parecia esquecido, voltou à pauta de discussão. A presença dos vendedores ambulantes, os conhecidos camelôs, no centro de Mossoró. O debate faz parte do noticiário de rádios e, no passado, dos jornais da cidade, devido a sua importância nos quesitos econômicos do município e até de sobrevivência das pessoas envolvidas. A nova proposta é de criação do - Calçadão dos Camelôs. 

Uma situação que se arrasta por vários anos, embora uma solução para o caso seja urgente. “Na última semana, o prefeito recebeu representantes da categoria e comerciantes. Um plano foi apresentado para que se crie uma espécie de calçadão ao lado do Mercado Central e alguns camelôs mostraram satisfação com o projeto e aguardam a sua concretização”, comentou Lucas. Entendem as partes envolvidas que a nova área irá facilitar o acesso ao consumidor e melhorar as condições de trabalho dos ambulantes que precisam garantir o sustento de suas famílias. 


Peixe popular

O preço do peixe na Semana Santa com valores mais acessíveis foi o tema que fechou o pronunciamento do vereador. “O prefeito Allyson sensível a situação de dificuldade financeira do momento, proporcionou a venda de peixe de boa qualidade e com valor de apenas dez reais, beneficiando as famílias carentes”, comentou. De acordo com Lucas das Malhas, o restante do valor foi custeado pela Prefeitura de Mossoró. 

O vereador aproveitou para parabenizar também o ex-vereador Alex do Frango, hoje diretor do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (Afim), pela forma correta como conduziu a distribuição nos pontos de venda. Lucas disse, ainda, que foi até um dos locais de venda no São Manoel e confirmou a satisfação das pessoas beneficiadas por essa ação que havia sumido de Mossoró nos últimos anos.