Lucas das Malhas faz apelo para que população não jogue lixo nas ruas

por Amanda Santana Balbi publicado 12/03/2024 11h54, última modificação 12/03/2024 11h54
Vereador lembrou perigos com focos de dengue e alagamentos
Lucas das Malhas faz apelo para que população não jogue lixo nas ruas

Vereador Lucas das Malhas. (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lucas das Malhas (MDB) fez um apelo, durante a sessão ordinária de hoje, para que para que a população faça o descarte correto do lixo doméstico. Lucas informo que a Prefeitura de Mossoró vem realizando uma força tarefa para manter as ruas limpas, mas que a população continua jogando lixo em locais inadequados.

Lucas lembrou os perigos do descarte inadequado de lixo, como o aumento do foco de mosquitos da dengue e o entupimento de bueiros. “Nesta época do ano é um perigo. Há tanto o prejuízo acarretado pelo entupimento de bueiros, que causa alagamentos, como o aumento nos casos de dengue. A população precisa ficar atenta. As vezes a limpeza é realizada em um dia, e no outro já tem lixo sendo descartado nos terrenos”.

Jovem do Futuro

Lucas também falou sobre o Programa Jovem do Futuro e enalteceu a iniciativa. “O Programa está mudando, atualmente, a vida de mil jovens. Sabemos da dificuldade da juventude em se inserir no mercado de trabalho e de conseguir uma preparação. E a Prefeitura está se preocupando em mudar essa realidade. Devemos reconhecer esse trabalho que está sendo feito, que dará muitos frutos positivos no futuro”, encerrou.