Lucas das Malhas melhorias na iluminação pública e limpeza urbana em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 28/02/2024 11h40, última modificação 28/02/2024 11h37
Vereador também falou sobre projeto Território Seguro
Lucas das Malhas melhorias na iluminação pública e limpeza urbana em Mossoró

Vereador Lucas das Malhas. (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lucas das Malhas (MDB) destacou, na sessão ordinária de hoje, 28, o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Mossoró em relação a limpeza das ruas e iluminação pública.

Em relação a iluminação, Lucas ressaltou o reforço realizado nas entradas de Mossoró. “Para quem chega em Mossoró por Natal, já nota a diferença. Quem vai pra Caraúbas e Dix-Sept Rosado, que era de responsabilidade do Governo do Estado, o prefeito Allyson fez. Uma importante melhoria que significa redução de acidentes, melhora na mobilidade urbana e segurança pública”.

Sobre limpeza urbana, o vereador falou sobre um trabalho que foi realizado no bairro Alameda dos Cajueiros. “Houve um grande mutirão e foi tirado muito lixo das ruas e terrenos. Inclusive faço um apelo para os mossoroensens que não joguem lixo nas ruas da cidade. O lixo entope bueiros e favorece propagação de mosquito da dengue nesse período de chuva”.

Projeto

Lucas das Malhas também falou sobre um projeto de autoria dele, que está em tramitação na Câmara, e que visa evitar construções de residências em áreas de risco, por meio de campanhas de conscientização.

“Inspirados por um problema constatado nas residências de moradores da Rua João Barbosa de Lira, lá em 2018, que construíram suas casas em um córrego de rio, pensamos neste projeto. O projeto Território Seguro solicita que o Poder Executivo, através de órgãos competentes, realize um trabalho nos bairros, de conscientização, para evitar construções em locais que possam futuramente trazer prejuízos e riscos aos moradores”, explicou.