Lucas das Malhas pede apoio ao projeto de orientação na construção de imóvel

por Sérgio Oliveira publicado 15/02/2022 14h12, última modificação 15/02/2022 14h12
Vereador enaltece celeridade nas obras da ponte na Ilha de Santa Luzia
Lucas das Malhas pede apoio ao projeto de orientação na construção de imóvel

Vereador Lucas das Malhas. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Lucas das Malhas (MDB), usou a tribuna no plenário da Câmara Municipal de Mossoró para tratar de dois temas. No primeiro, ele pediu apoio aos seus pares para a votação de um projeto de sua autoria que trata dos cuidados com o cidadão no momento de construir um imóvel em área segura. No segundo tema, o vereador lembrou da forma célere como vem sendo tocada a obra de construção da ponte na Ilha de Santa Luzia que irá melhorar a mobilidade no setor.

O Projeto de Lei que tramita já algum tempo na casa terá por parte do vereador um pedido de regime de urgência devido a sua importância. “Na sessão desta quarta-feira, 16, entrarei com o pedido de urgência para ser apreciado tendo em vista o período chuvoso e esse projeto é de suma importância para o povo de Mossoró”, defendeu Lucas. Lembrou o vereador que moradores de algumas ruas do bairro Sumaré vivem em situação difícil sendo penalizados por gestões passadas que permitiram construção de moradia no córrego do rio.

O Projeto denominado de Território Seguro tem como objetivo orientar a população no momento de adquirir um terreno para construção de sua moradia. O município terá uma equipe para dizer se o local é seguro ou não em relação ao período de chuvas. Sendo a área segura vai evitar prejuízos futuros para o morador e a própria gestão municipal. “Peço apoio aos colegas para aprovar esse projeto o mais rápido possível e evitar que novos prejuízos aconteçam contra a população”, concluiu.

Ilha de Santa Luzia

O avanço na obra de construção da ponte na Ilha de Santa Luzia, também foi tema do pronunciamento do vereador Lucas das Malhas. A obra, disse ele, entrou em um ritmo acelerado e em breve será entregue à população, melhorando assim, a mobilidade urbana no trecho e na própria avenida Presidente Dutra. “Hoje temos a certeza que a obra será concluída pois fazemos parte de uma gestão que cumpre com a palavra empenhada”, acrescentou. A ponte é um antigo sonho dos moradores da Ilha de Santa Luzia que agora se aproxima de sua realização.