Lucas das Malhas rebate acusações sobre falta de apoio da Prefeitura para venezuelanos

por Amanda Santana Balbi publicado 08/08/2023 12h45, última modificação 08/08/2023 12h45
Vereador informou que CRAS oferecem apoio

Vereador Lucas das Malhas. (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lucas das Malhas (MDB) rebateu as informações divulgadas pela vereadora Marleide Cunha (PT), na sessão de hoje, 8, sobre o falecimento de uma criança venezuelana por desnutrição. De acordo com o vereador, a criança faleceu por infecção.

Lucas informou ainda que há assistência municipal para famílias que passam por necessidade. E que a assistência é oferecida pelos Centros de Assistência Social e pelas Unidades Básicas de Saúde.

Pra o vereador, tentar responsabilizar a Prefeitura de Mossoró pelo falecimento da criança é grave. “Querem denegrir a imagem do Prefeito fazendo essa acusação. Quando nos registros a criança faleceu de sepsia e não de fome”, disse. Lucas informou ainda que há uma busca ativa para auxiliar as famílias venezuelanas que estão em Mossoró e prestar assistência social.

O vereador aproveitou para destacar o trabalho realizado pelo Prefeito Allyson Bezerra em Mossoró. “Em dois anos já reformou várias escolas, deu estrutura, levou benefícios tanto para a zona urbana como para a zona rural de Mossoró”. E questionou o trabalho realizado pela governadora Fátima Bezerra na educação. “Quero fazer um desafio. Em dois anos de gestão de Allyson, ele já reinaugurou 20 escolas. Quero saber o que a governadora fez pela educação nesse tempo”.  Lucas das Malhas finalizou o pronunciamento denunciando a falta de estrutura da Escola Maria Estela, que é estadual e da qual é ex-aluno. E cobrou melhorias.