Lucas propõe incluir Festa das Crianças no calendário oficial

por Alessandro Dantas publicado 08/02/2024 13h02, última modificação 08/02/2024 13h02
Evento é realizado pela Prefeitura de Mossoró anualmente, dentro da programação da Semana da Criança
Lucas propõe incluir Festa das Crianças no calendário oficial

Vereador Lucas das Malhas defende inclusão de Festas da Crianças no calendário oficial (foto: Edilberto Barros/CMM)

Realizada anualmente em Outubro, desde 2023, a Festa das Crianças, promovida pela Prefeitura de Mossoró, poderá compor o calendário oficial de eventos do município. A proposta está contida no Projeto de Lei 103/2023, de autoria do vereador Lucas das Malhas (MDB). 

De acordo com o parlamentar,  a celebração realizada pela Prefeitura serve para gerar oportunidades e permitir que as crianças e jovens mossoroenses tenham um dia de lazer e socialização. Portanto, Lucas das Malhas afirma que a inclusão do evento no calendário festivo regulamenta sua realização. 

Assim como já vem acontecendo, a proposta determina que a Festa das Crianças seja realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, com organização e divulgação da Prefeitura Municipal de Mossoró. 

Além disso, o projeto, que está em análise nas comissões permanentes da Câmara Municipal, autoriza o município a firmar parcerias para garantir a realização do evento, bem como estabelece a criação do espaço “Diversão Inclusiva”, área que será dedicada à inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD).