Marckuty assume coordenação de Polo de Agricultura

por Regy Carte publicado 22/09/2023 14h55, última modificação 22/09/2023 15h24
Vereador é um dos líderes do comitê gestor, que estimula plantio sustentável
Marckuty assume coordenação de Polo de Agricultura

Vereador Marckuty (cabeceira da mesa) em reunião, ontem (21), com representantes de municípios (foto: Cedida)

O grupo gestor do Polo de Agricultura Sustentável do Oeste Potiguar definiu as demandas prioritárias do projeto, em reunião ontem (21), na Câmara Municipal de Mossoró.

As prioridades são poços, kits de irrigação, estradas, equipamentos agrícolas, comercialização e logística, instalação de casa de farinha fixa e itinerante.

Essas reivindicações serão encaminhadas ao Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).

Com as definição do grupo gestor e a lavratura de ata, também feita ontem, o MIDR editará portaria referente ao Polo de Agricultura Sustentável do Oeste Potiguar.

Coordenação

Participante da reunião, o vereador Marckuty (Solidariedade) foi designado coordenador do grupo gestor.

Morador do Polo Maisa, o parlamentar é técnico agrícola e acumula mais de vinte anos de experiência no campo.

“Definimos a diretoria do grupo gestor e, na função de coordenador, representarei todos os envolvidos em articulações do colegiado”, informa Markcuty.

Representatividade

Da reunião na Câmara de Mossoró, participaram representações de cooperativas, e representantes Upanema, Baraúna, Mossoró, entre outros municípios.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Mossoró, Faviano Moreira, estava entre os presentes.

Segundo Markcuty, o polo vai trabalhar o avanço da agricultura sustentável no Oeste.

“Estamos unindo a vocação agrícola da nossa região às atuais demandas sociais e ambientais de sustentabilidade”, informa o vereador.