Marckuty da Maísa destaca trabalho em prol da zona rural

por Alessandro Dantas publicado 27/06/2023 12h30, última modificação 27/06/2023 12h30
Vereador destacou programação do Programa Vida na Praça e avanços para a comunidade do Coqueiro
Marckuty da Maísa destaca trabalho em prol da zona rural

Vereador Marckuty da Maísa durante seu pronunciamento hoje, 27 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão ordinária de hoje (27), o vereador Marckuty da Maísa (Solidariedade) destacou as ações do seu mandato e da Prefeitura de Mossoró em prol da zona rural. O parlamentar fez referência à agenda de compromissos cumprida durante o último final de semana.

Marckuty iniciou seu pronunciamento, na tribuna do plenário, parabenizando a secretária de Esportes e Juventude (Semej), Larissa Maciel, pela realização do Programa Vida da Praça, domingo (25), em praça na Maísa.

“Foram ofertados serviços, como aulão de dança, funcional para crianças, e outras atividades esportivas. Na área de saúde houve aferição de pressão e glicemia, vacinação, entre outras atividades”, disse Marckuty, reforçando a importância da ação desenvolvida em praças da cidade, pela Semej.

Comunidade do Coqueiro

Também em seu pronunciamento, o vereador Marckuty da Maísa destacou a entrega de tubos de PVC, feita pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, para atender a necessidade de abastecimento de água na comunidade do Coqueiro, na zona rural. Segundo ele, há mais de oito anos a população da comunidade não é atendida com o abastecimento por causa do entupimento da tubulação.

“Faz um tempo que estamos falando com o secretário, estudando, levando a equipe técnica para avaliar toda a demanda, como se fazer, por onde começar e quais são as prioridades”, disse Marckuty.

Segundo Marckuty, após o recebimento de cerca de 200 metros de tubulação, a obra diminuirá as dificuldades enfrentadas pela população da localidade. “Vimos ali à felicidade das pessoas ao saber que vai começar a ser feito o serviço. Agradeço ao prefeito Allyson e ao secretário Faviano”, concluiu.