Marckuty da Maisa se posiciona contra taxação de água bruta

por Amanda Santana Balbi publicado 17/05/2023 13h14, última modificação 17/05/2023 13h14
De acordo com o vereador, cobrança prejudica agricultores
Marckuty da Maisa se posiciona contra taxação de água bruta

Vereador Marckuty da Maisa. Foto: Edilberto Barros/CMM

Durante sessão ordinária na Câmara, nesta quarta-feira, 17, o vereador Marckuty da Maisa (SD) se posicionou contra a cobrança de taxa pela água bruta consumida. A cobrança da taxa está sendo debatida pelo Governo do Estado e visa cobrar pela água de poços artesanais e mananciais em propriedades rurais. Marckuty informou que participou, na semana passada, de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e se mostrou preocupado com a possibilidade da cobrança, que segundo ele, impactará no preço dos alimentos e na produção dos agricultores.

“Querem cobrar pelos poços de propriedades rurais. A agropecuária, a piscicultura serão prejudicadas. Essas pessoas que tem coragem de investir e empreender deviam receber incentivo e não cobrança”, defendeu. Marckuty informou ainda que vai propor uma audiência pública para ser realizada na Câmara de Mossoró. “Quero dar voz aos produtores rurais de Mossoró e quero que os secretários estaduais expliquem para os nossos produtores que dependem de poços artesanais como poderá ficar a situação”, finalizou.