Marckuty destaca avanços em cultura e saúde em Mossoró

por Regy Carte publicado 23/05/2023 11h38, última modificação 23/05/2023 11h38
Vereador ressalta repasse antecipado às quadrilhas juninas e entrega de UBS
Marckuty destaca avanços em cultura e saúde em Mossoró

Vereador Marckuty discursa na tribuna, na sessão desta terça-feira, 23 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Marckuty da Maisa (Solidariedade) registrou a importância de duas ações concretizadas ontem (22) pela Prefeitura de Mossoró, das quais ele participou. Uma é a entrega de recursos do Prêmio Fomento às quadrilhas juninas, em evento na Estação das Artes. Segundo o parlamentar, o repasse foi feito de forma diferenciada.

“Pela primeira vez, a Prefeitura faz o pagamento às quadrilhas antes das apresentações. Anteriormente, o pagamento só era feito depois. Parabéns ao prefeito Allyson Bezerra e ao secretário Igo (Cultura) pela antecipação, que dá mais tranquilidade aos participantes das quadrilhas para honrar seus compromissos”, disse, na tribuna.

Saúde

No mesmo pronunciamento, Marckuty ressaltou a entrega da revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Redenção, também ontem. Segundo ele, trata-se da quarta UBS entregue neste mês, com recursos próprios da Prefeitura. “Isso mostra o esforço da gestão em melhorar a assistência básica em Mossoró”, frisa.

O vereador reconheceu a necessidade de reforma em outras UBSs, como a do projeto de assentamento Real, a qual ele solicitou à Prefeitura que esteja entre as próximas beneficiadas. E encerrou, com novo reconhecimento. “Nunca antes era feito esse esforço, com serviço e equipamentos de qualidade. Parabéns”, concluiu.