Marckuty enaltece avanços estruturais em comunidades rurais

por Alessandro Dantas publicado 20/12/2023 15h46, última modificação 20/12/2023 15h46
Vereador afirmou que ações da Prefeitura abrangeram áreas da saúde, educação, assistência social
Marckuty enaltece avanços estruturais em comunidades rurais

Vereador Marckuty da Maísa realiza balanço das ações do mandato em 2023 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Marckuty da Maisa (Solidariedade) celebrou conquistas para as comunidades rurais no ano de 2023. Em pronunciamento, hoje (20), durante balanço anual, o parlamentar listou várias ações que foram desenvolvidas na zona rural pela Prefeitura.

A instalação de uma antena fixa de telefonia na Maísa foi um avanço histórico para a região. Segundo ele, graças a articulação do prefeito Allyson Bezerra, em conjunto com o então Ministro das Comunicações, Fábio Faria, a população da comunidade obteve acesso aos serviços de telefonia. “Antes não tínhamos sinal, era uma dificuldade muito grande”, observou.

Ainda para a comunidade da Maisa, Markuty citou reforma da Unidade Básica de Saúde Luiza Vanessa, que também foi contemplada com a chegada de novos equipamentos. Além disso, foi adquirida uma nova ambulância e uma van para transportar crianças com TEA até a zona urbana, garantindo acesso ao tratamento necessário.

Também segundo ele, neste ano, a Prefeitura garantiu três ônibus para levar estudantes até as Universidades. “Um atende pela manhã e os outros dois operam à noite. Isso trouxe dignidade aos alunos”, afirma.

Na área de infraestrutura, o parlamentar destacou manutenção e terraplanagem para as comunidades dos polos Alagoinha, Maísa, Oziel Alves e São Romão. Segundo ele, também está sendo articulado o início das obras de pavimentação da estrada do polo Alagoinha. “Tudo graças à articulação do prefeito Allyson”, diz.

Também foi citado pelo parlamentar a instalação de iluminação em led para os polos Senegal, Alagoinha e Coqueiro. “Foi um ano de muitas lutas, mas também de várias vitórias”, conclui.