Marckuty exalta avanços na comunicação da Maisa

Telefonia móvel e Internet foram anunciados pelo Governo Federal, ontem
Marckuty exalta avanços na comunicação da Maisa

Vereador Marckuty da Maisa. Foto: Edilberto Barros/CMM

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (29), o vereador Marckuty da Maisa (Solidariedade) celebrou a instalação de torre de telefonia móvel e sinal de Internet no projeto de assentamento Maisa. Os benefícios foram anunciados em solenidade, com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e outras autoridades, ontem (28).

Na cerimônia, o Governo Federal inaugurou a conexão via satélite, que garante internet banda larga gratuita, por meio do programa Wi-Fi Brasil. Também formalizou a doação de 100 computadores, do programa Computadores para Inclusão, para a implantação de laboratórios de informática em oito escolas, beneficiando mais de mil alunos.

As máquinas chegaram, juntamente com a instalação da torre de celular da operadora TIM e das antenas para conexão via satélite. “Somos gratos pelo atendimento desses pleitos do nosso mandato, encaminhados ao prefeito Allyson Bezerra, que os levou ao ministro”, agradece Marckuty.

Nova era

Segundo o vereador, a região vive novo momento. Lembra que Maisa e adjacências (cerca de 20 comunidades) eram esquecidas pelo Poder Público. “Mas hoje possui vereador que mora na Maisa e o prefeito que olha pela comunidade e toda a zona rural”, comemora.

A telefonia e a internet eram necessidades antigas da área. Beneficiarão, além dos moradores, empresas de fruticultura, que atuam fortemente na região. “Facilitará demais a comunicação para, por exemplo, chamar uma ambulância e reforçar ações de segurança pública”, observa Marckuty.