Marckuty exalta equipamentos para escola da zona rural

por Regy Carte publicado 07/12/2022 14h15, última modificação 07/12/2022 14h15
Escola Municipal São Romão recebeu, ontem, mais de 150 itens
Marckuty exalta equipamentos para escola da zona rural

Vereador Marckuty da Maisa em discurso na sessão de hoje, 7 (foto: Edilberto Barros CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (7), o vereador Marckuty da Maisa (Solidariedade) celebrou a entrega pela Prefeitura, ontem, de novos equipamentos à Escola Municipal São Romão, na zona rural. Pleito do seu mandato, o investimento é do programa “Mossoró Cidade Educação”.

Segundo Marckuty, são mais de 150 itens, entre geladeira, fogão, bebedouro, freezer, conjuntos de mesas e carteiras para sala de aula e para professores, armários, estantes e lousas. O benefício, antes nunca visto na zona rural, contempla ainda as comunidades quilômetro 31, Pau Branco, Poço 10, entre outras.

O vereador disse ser histórico o fato de uma escola de zona rural receber todos esses equipamentos. Lembrou que, no passado, só recebia o que vinha de outras escolas. E ressaltou que a comunidade foi uma das contempladas com novas rotas de transporte escolar, criadas pela atual gestão municipal para beneficiar os alunos.

“Isso comprova, mais uma vez, a atenção da gestão Allyson Bezerra com a zona rural de Mossoró”, destacou Marckuty, morador da Maisa e testemunha das transformações da área e outras regiões da zona rural. “Parabéns e muito obrigado por mais esse pleito do nosso mandato atendido pela gestão municipal”, concluiu o parlamentar.