Marckuty exalta projeto de reconstrução da Cajucultura

por Alessandro Dantas publicado 04/04/2023 12h20, última modificação 04/04/2023 12h20
Projeto contribui para movimentar a economia do município e gerar renda para as famílias
Marckuty exalta projeto de reconstrução da Cajucultura

Vereador Marckuty da Maísa durante seu pronunciamento hoje, 04 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão ordinária de hoje (04), o vereador Marckuty da Maísa (Solidariedade) exaltou um projeto que trata sobre a reconstrução da Cajucultura em Mossoró. O projeto é executado pela Prefeitura Municipal de Mossoró e está sendo desenvolvido principalmente na Zona Rural da cidade.

O parlamentar ressaltou que o município de Mossoró já foi grande pioneiro do beneficiamento do Caju, por meio de três agroindústrias que geravam milhares de empregos, mas que acabaram falindo por falta da matéria prima, ou seja, a castanha.

“Nós tivemos essa ideia de fazer essa reconstrução da cajucultura no nosso município, tendo em vista que é predominante a cultura do melão e da melancia. Trazendo outra oportunidade para os que os produtores tenham na cultura perene, aquela cultura de ciclo maior”, disse.

Marckuty da Maísa frisou a importância do projeto para movimentar a economia do município e também para gerar renda para as famílias, que vivem da agricultura familiar.

“A ideia de trazer a reconstrução da cajucultura para o município de Mossoró foi justamente para mexer com a economia do município e ajudar as pequenas famílias. Como bem falei, a agricultura familiar detém de pequenas culturas, como hortaliças, como macaxeira, e outros derivados de outras culturas”, disse o vereador.

Por fim, o vereador agradeceu o Secretário de Agricultura, Faviano Moreira e ao Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) por entenderem a necessidade de introduzir essa cultura da cajucultura, que funciona como impulsionadora da geração de empregos.