Marckuty mostra indignação com ‘Caps fantasma’ na Maisa

por Regy Carte publicado 17/05/2022 10h30, última modificação 17/05/2022 10h31
Parlamentar considera fato ‘atrocidade’ contra o povo
Marckuty mostra indignação com ‘Caps fantasma’ na Maisa

Vereador Marckuty em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (17), o vereador Marckuty (Solidariedade) se disse indignado com gestões anteriores pela destinação de recursos para Centro de Apoio Psicossocial (Caps) inexistente na localidade rural Maisa.

“Moro há 40 anos na Maisa e nunca vi Caps lá. É um Caps fantasma. Desde 2011, recursos são destinados para essa unidade, que nunca funcionou. Dependentes químicos da Maisa precisam vir à cidade de Mossoró em busca do serviço de Caps”, disse.

Na tribuna do plenário, o parlamentar considerou fato como “atrocidade” contra o povo. Segundo ele, é um erro inadmissível e causador de estranheza. “Em 9 anos, quatro gestores passaram pela Prefeitura e não consertaram isso? Realmente, muito estranho”, observou.

Além disso, segundo Marckuty, a atual gestão terá que devolver R$ 4,5 milhões referentes ao “Caps fantasma”. A revelação do fato, acrescenta o vereador, só demonstra a transparência do governo Allyson Bezerra e mais uma indicação de que a gestão está no caminho certo.

“Para onde foi o dinheiro? Recursos estavam vindo para um órgão fantasma. Registro minha indignação com os gestores anteriores por não terem regularizado o repasse de recursos para o Caps fantasma. Minha indignação de representante do povo e morador da zona rural”, concluiu.