Markuty da Maísa destaca agenda com comitiva do Ministério do Desenvolvimento Regional

por Alessandro Dantas publicado 01/08/2023 12h10, última modificação 01/08/2023 12h10
Em agenda conjunta, vereador tratou de demandas dos produtores irrigantes de Mossoró e região
Markuty da Maísa destaca agenda com comitiva do Ministério do Desenvolvimento Regional

Vereador Marckuty da Maísa durante seu pronunciamento, hoje (1º), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (1°), o vereador Markuty da Maísa (Solidariedade) destacou agenda em conjunto com representantes do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), realizada entre os dias 19 a 21 de julho. 

Segundo o parlamentar, o encontro, que teve a presença de Larissa Rêgo (Diretora Nacional do MIDR), ocorreu com intuito de debater pleitos dos produtores irrigantes, bem como a instalação de um polo de irrigação sustentável para a região do Oeste Potiguar. 

“Participaram representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Ufersa, entidades, cooperativas e associações de produtores irrigantes, que debateram sobre as problemáticas da área”, frisou. 

Na oportunidade, Markuty destacou garantia da diretora nacional do MIDR sobre a criação do Polo Sustentável do Oeste Potiguar, via portaria, que contemplará a cidade de Mossoró e mais 12 municípios da região. 

“Sabemos a importância dessa área para a economia. Existem gargalos, como estradas que necessitam ser feitas, necessidades de maquinário, poços coletivos, bem como uma abrangência maior da agricultura familiar. Em breve sairá publicação da portaria desse polo”, assegurou o vereador.