Marleide cobra pagamento piso de 2023 e diferença de 13º

por Regy Carte publicado 21/02/2024 11h32, última modificação 21/02/2024 11h32
Vereadora pleiteia 14,95% de 2023 aos professores e diferença
Marleide cobra pagamento piso de 2023 e diferença de 13º

Vereadora Marleide Cunha discursa na sessão desta quarta-feira, 21 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Ao avaliar a mensagem anual da Prefeitura à Câmara Municipal de Mossoró, lida ontem (20) pelo prefeito Allyson Bezerra, a vereadora Marleide Cunha (PT) disse que ele, na oportunidade, expressou “o prazer mórbido em humilhar os professores”. A parlamentar, em pronunciamento na tribuna da Câmara, sessão de hoje (21), disse que o prefeito se nega a pagar todo o reajuste a que os professores da rede municipal têm direito.

“E ainda diz que é o prefeito que mais valoriza os professores, o que é uma grande mentira. Primeiro que o piso é definido em portaria pelo Ministério da educação desde 2008 e que deve ser seguido pelos gestores públicos. Segundo que ele diz ter concedido reajuste de 37,29% nos últimos anos, mas que deveria ser 51,80%, porque ele não pagou o reajuste de 14,95% de 2023”, argumentou.

Marleide Cunha também cobrou o pagamento da diferença do 13º salário dos servidores públicos da Prefeitura que tiveram reajuste em dezembro. “A Prefeitura diz que não deve nada. Mas deve, ou será que teremos que entrar na Justiça de novo para ter esse direito garantido? Que a valorização não fique apenas no discurso. Pague e faça valer a valorização o que os servidores têm direito”, concluiu.