Marleide Cunha afirma que há perseguição da Prefeitura de Mossoró a servidores municipais

por Amanda Santana Balbi publicado 22/08/2023 12h06, última modificação 22/08/2023 12h06
Vereadora relatou caso envolvendo professoras municipais

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) afirmou, na sessão ordinária de hoje, que a Prefeitura de Mossoró está perseguindo servidores públicos municipais que se posicionam contrários a gestão do prefeito Allyson Bezerra (SD).

De acordo com a vereadora, professoras foram exoneradas do segundo vínculo, onde dão aulas excedentes, por causa de uma camisa que utilizaram em protesto contra o prefeito. Na camisa, estava estampado um chapéu de couro e a frase “Destá, eu hei de ver você bater em minha porta” e a porcentagem 14,95% que equivale ao reajuste reivindicado pelos professores no início do ano, que não foi acatado pela Prefeitura de Mossoró e gerou uma greve na educação municipal.

As professoras exoneradas, explicou Marleide, davam aulas e prestavam assistência a estudantes com autismo e deficiências que estudam em escolas municipais. “Uma verdadeira perseguição política que só veio a prejudicar os próprios estudantes que agora vão precisar se adaptar a outros professores. Ao invés de se preocupar com o aluno, persegue o professor. Presto aqui minha total solidariedade a estas professoras”, completou.

Concurso

Marleide Cunha também cobrou a publicação do edital para concurso público que foi anunciado há alguns meses pela Prefeitura. De acordo com a vereadora, a Prefeitura de Mossoró está adiando propositalmente a realização do concurso. “Formaram uma comissão para estudar a lei e fazer o concurso e deveria ficar pronto em seis meses. Oito meses já se passaram e a comissão não apresentou o trabalho. A Prefeitura de Mossoró vem empurrando a necessidade e ganhando tempo por motivo de interesse”.