Marleide Cunha afirma que servidores foram humilhados durante sessão ordinária da Câmara

por Amanda Santana Balbi publicado 21/06/2023 11h54, última modificação 21/06/2023 11h54
Vereadora informou que servidores já sentem consequências da nova lei

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT), em pronunciamento durante a sessão ordinária de hoje, 21, denunciou o tratamento que, segundo ela, foi dado aos servidores públicos municipais durante a sessão ordinária de ontem, que aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 17/2023 e o Projeto de Lei nº 57/2023.

De acordo com a parlamentar, pessoas foram convocadas para protestarem a favor da aprovação das leis e para humilhar os servidores. “Ontem os servidores públicos foram achincalhados com agressões, palavras de baixo calão. O que ocorreu ontem aqui na Câmara jamais foi visto na história desse município. O que tivemos aqui ontem foi absurdo. Pessoas vieram para cá com o único propósito de enfrentar os servidores”.

Marleide comparou ainda os protestos de ontem com os ocorridos anteriormente, organizados pelos servidores municipais. “Servidores públicos ocuparam a casa o plenário para impedir a continuidade da votação de uma PL maléfica, que prejudica o serviço público como um todo.  Os servidores simplesmente ocuparam o plenário para ganhar mais tempo, mas em nenhum momento nenhum servidor público estava aqui pra agredir ninguém”.

A parlamentar também afirmou que a lei já foi sancionada pelo prefeito Allyson Bezerra e que os servidores estão sentindo efeitos negativos. “Hoje a lei foi publicada e já tem servidor ligando. Querendo saber o que vai fazer. Servidores doentes de atestado. Pessoas hoje sofrendo consequências já e sem explicação. As consequências vão ser duras para o servidor municipal”.