Marleide Cunha alerta para mortandade de peixes em lagoa do Santa Júlia

por Amanda Santana Balbi publicado 18/11/2025 15h10, última modificação 19/11/2025 16h33
Marleide Cunha alerta para mortandade de peixes em lagoa do Santa Júlia

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Cláudio Júnior/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) chamou atenção para a situação da lagoa de captação do bairro Santa Júlia, onde moradores encontraram grande quantidade de peixes mortos. A lagoa fica ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro e abriga diversas espécies.

Segundo Marleide, moradores retiraram peixes devido ao mau cheiro. A vereadora defendeu uma vistoria técnica para identificar as causas da mortandade. “Questões ambientais têm relação direta com a saúde pública. A Secretaria Municipal de Meio ambiente precisa verificar o que está acontecendo lá”, afirmou.

Marleide também relatou a situação dos intérpretes de Libras que acompanham crianças e adolescentes surdos na rede municipal. Os profissionais afirmam que aguardam informações sobre o pagamento de salário de outubro.

A vereadora destacou que os trabalhadores buscam respostas da empresa responsável e ainda não obtiveram retorno sobre prazos de pagamento.

Emendas da causa animal

A parlamentar voltou a tratar das emendas destinadas à causa animal na Lei Orçamentária Anual. Marleide informou que emendas de autoria dela, que foram destinadas às instituições de proteção animal no ano passado ainda não foram executados pela Prefeitura.