Marleide Cunha comemora início de vacinação de profissionais da educação

por Amanda Santana Balbi publicado 01/06/2021 14h51, última modificação 01/06/2021 14h51
Vereadora ressaltou importância de vacinação para retorno das aulas presenciais
Marleide Cunha comemora início de vacinação de profissionais da educação

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros

A vereadora Marleide Cunha (PT) comemorou o início da vacinação de profissionais da educação em Mossoró, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 01. A parlamentar destacou que apenas com a vacinação dos professores e trabalhadores da educação será possível o retorno das aulas presenciais de forma segura.

Marleide acompanhou o início da imunização dos trabalhadores da educação pessoalmente. “Não são apenas professores, são merendeiras, o pessoal das secretarias, entre outros. É um alívio, principalmente para os profissionais do ensino privado, que já retornaram às aulas presenciais e estavam angustiados por não terem sido vacinados”, disse.

Concurso Público

Ainda na sessão de hoje, a vereadora defendeu a realização de concursos públicos para o quadro de efetivos do município em todas as áreas. Marleide lembrou que o último concurso da educação foi realizado em 2013 e o último concurso da saúde foi realizado em 2008. “A contratação de servidores, através de concurso público, garante a continuidade e eficiência do serviço público oferecido à população. A contratação através de processo seletivo deve ser realizada apenas em casos excepcionais”, disse.