Marleide Cunha defende apoio psicológico e social nas escolas de Mossoró
Durante sessão nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), a vereadora Marleide Cunha (PT) defendeu que o enfrentamento à violência nas escolas deve ter uma abordagem psicossocial. Vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, Marleide visitou mais uma vez a Escola Municipal Duarte Filho, para acompanhar de perto as medidas que estão sendo adotadas na unidade após um incidente envolvendo dois estudantes.
“A violência nas escolas é um reflexo da sociedade e não se resolve com presença armada. Precisamos de escuta, acolhimento e políticas públicas que atuem nas causas do problema”, afirmou Marleide Cunha.
Ela destacou que a Secretaria Municipal de Educação agiu corretamente ao prestar apoio à comunidade escolar, assim como o Ministério da Educação (MEC), que enviou equipe técnica para a escola. No entanto, Marleide reforçou que é preciso garantir continuidade nas ações.
“É fundamental ter equipes multiprofissionais nas escolas, com psicólogos e assistentes sociais. O combate à violência exige uma rede de proteção permanente”, disse.
Marleide também anunciou que vai propor novas audiências públicas na Câmara para discutir sobre o combate a violência nas escolas. “Segurança escolar se constrói com cuidado e prevenção, não com armas”, concluiu.