Marleide Cunha defende profissionais de Enfermagem

por Regy Carte publicado 04/07/2023 11h35, última modificação 04/07/2023 15h11
Vereadora também cobrou da Prefeitura entrega de kit a agentes comunitários de saúde e de endemias
Marleide Cunha defende profissionais de Enfermagem

Hoje (4), na Câmara, vereadora Marleide falou sobre Piso da Enfermagem (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (4), a vereadora Marleide Cunha (PT) disse que o Brasil vivencia luta pelo cumprimento do Piso da Enfermagem e ressaltou que reconhece a importância desses profissionais. “Vamos fazer essa luta no Estado e em Mossoró”, assegurou.

A parlamentar disse lamentar o Governo do Estado ter entrado na Justiça para impedir o início da greve da categoria, embora saiba da discussão sobre sobre o pagamento.

“Mas acredito na força da luta e não concordo com a Justiça entrando nesse espaço, como também lamento o prefeito (Allyson Bezerra) ter entrado na Justiça contra a greve dos professores”, disse a parlamentar.

Marleide acrescentou que a greve dos enfermeiros também pode ocorrer em Mossoró, se não for cumprido o piso da categoria. Segundo ela, os profissionais estão dando mais tempo ao Município para cadastrar todos os profissionais.

“E espero que o prefeito não entre na Justiça para suspender essa greve, caso ocorra”, disse, ao acrescentar a necessidade de valorização dos enfermeiros e outros profissionais de saúde, como técnicos e auxiliares de enfermagem e outras categorias.

Kits a agentes

No final do pronunciamento, Marleide Cunha cobrou da Prefeitura entrega de kit a agentes comunitários de saúde e de endemias para aula prática do curso para verificação de glicemia, pressão arterial. “A Prefeitura de Mossoró recebeu o dinheiro dos equipamentos, mas não os comprou. O curso vai terminar, mas os agentes não tiveram aula prática, impossibilitados de concluir. É preciso entregar os kits”, concluiu.